Desabafo - Quando os imprevistos acontecem

Oi gente, tudo bem? Eu não acredito como tem sido difícil ultimamente gerir meu tempo e para complicar as coisas hoje foi um daqueles dias de 'imprevisto' que você se vê forçada a recorrer ao plano B (e olha que eu nem tinha um plano B rsrsrs).
E foi pensando nesse desafio de administrar o tempo e os imprevistos que aparecem, que resolvi compartilhar esses meus pensamentos com vocês.

Os imprevistos sempre vão acontecer em nossas vidas, não adianta, não vamos conseguir passar pela vida seguindo o plano A bem certinho. E no casamento então, ufaaaa - eles são desafiadores.Muitas vezes os nossos maridos (ou esposas) vão simplesmente mudar o nosso cronograma seja com um pedido simples como: "Você pode pregar o botão da minha camisa?"  ou com algo que exigirá uma mudança radical no seu dia. O que me fez chegar a conclusão de que precisamos aprender a lidar com os imprevistos sim, mas por outro lado precisamos conversar com nosso marido (ou esposa) sobre algumas situações que podem ser evitadas e assim não serem causadores de tensão e estresse para o casal. Aqui em casa por exemplo, apesar de ser algo raro de acontecer às vezes meu marido simplesmente aparecia com um amigo para o almoço sem me avisar com antecedência - você pode até estar pensando: "Mas isso não é estressante" - talvez para algumas esposas não, mas para mim que cozinho apenas aquela porção de comida para duas pessoas receber uma visita inesperada é desesperador. E isso sempre causava tensão entre nós.
Um dia resolvi dar um basta na situação. O que eu fiz, proibi as visitas rsrsrs, eu simplesmente chamei meu marido para conversar e falei como me sentia, que gostava de receber bem as pessoas e que sempre que ele quisesse trazer alguém me avisasse com antecedência.
E você deve estar se perguntando, resolveu? Mais ou menos, ele hoje já me liga quando deseja trazer alguém pra casa mas o pior é que às vezes o telefonema acontece cinco minutos antes do horário do almoço rsrsrsrsrs.
Então é isso pessoal, meu desabafo de esposa cansada depois de um dia de imprevistos. E você como lida com os imprevistos? Conta pra mim quero saber sua opinião, aguardo seu comentário por aqui. Fiquem com Deus e até amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas